terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tentando me reorganizar

Porque tentando me reorganizar: è pq eu nunca fui la um exemplo de desorganização, sempre gostei e sempre mantive tudo em ordem...dias mais em ordem que outros dias, mais nunca um caos.
Mais ultimamente, trabalho+ chegar tarde em casa+marido desorganizado- Minha casa virou um exemplo de bagunça. Bagunça esta que euzinha aqui não tava mais conseguindo me organizar.
Lendo um Santo Blog( por isso amo tanto esse mundo de blogueiras) eis que uma luz: Fazer planilha de organização, Tarefas, pendências. AMEI.
Eu ja tenho o irritante habito de anotar : compras, contas... Mais não tinha pensado em anotar TODO !!! Isso mesmo anotar todos os passos do meu dia a dia.
Corri comprei um caderninho novo e comecei: Anotando pendências de supermercado, e afazeres doméstico, exemplo: Arrumar quarto , trocar lençol...
Organizar armários da cozinha,
Faxina no banheiro
Aspirar tapete da sala
Tirar pó do PC,e da rack
Lavar roupa.
Tudo detalhado.
Assim toda noite... faço uma lista do que tenho que fazer no dia seguinte,
Nossa ta me ajudando muito, a casa já voltou a ser organizada sem que eu precise me stressar e ficar o tempo todo arrumando e arrumando, e o pior chamando atenção do meu maridinho...que nem tenta ser um pouco mais organizado.

Ah! descobri um produto muito bom pra limpeza...claro que pra muitas de vcs não é novidade mais pra mim foi descoberta: REMOVEDOR... nossa passei em tudo armários da cozinha , geladeira , fogão em toda superficie branca,até as portas sanfonadas eu limpei com o removedor (marca Búfalo)só não sei se esta marca tem em qualquer lugar já que sou de Araras interior de spe ficou tudo hiper branquinho, ele tem um pouco de cheiro mais nada exagerado ,e sumiu assim que limpei o chão com um Veja (pra limpeza de piso) bem cheiroso adoro o de lavanda(roxo).

Por isso faça listas, ou melhor planilhas... assim vc se organiza, e ganha tempo pra passear nos blogs!!!




3 comentários:

  1. Diquinhas!! Adoro! Sou uma enrolada nata!!rsrs

    Beijinhos Floridos!!!!

    ResponderExcluir
  2. ain ain...
    eu vou sofrer mto =xx
    kkkkkkk
    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Olá Thati, como vai?

    Achei otima a sua ideia de continuar o blog depois do casamento, eu tbm pretendo fazer assim. Me caso em junho de 2010. Estou ansiosa pra saber se consigo aguentar essa vida de casada mas morro de medo de tantas responsabilidades. Adorei a sua dica e já estou anotando.

    Bjs. Tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir